19.5.08

Numa noite destas....

Talvez tenha sido por um olhar…Talvez por um sorriso…Talvez tenha sido pela simplicidade ou talvez aquele instante contigo…Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo venha a ser esquecido…Talvez possam existir outros momentos e aí quem sabe…Nem tudo estará perdido…



13.5.08

Acreditar!



Para os erros há perdão; para os fracassos há uma oportunidade e para os amores impossíveis existe tempo.
De nada adianta contornar um coração vazio ou economizar a alma.
O romance cujo o fim é momentâneo ou indolor não é romance.
Não deixes que a saudade te sufoque, que a rotina se acomode e que o medo te impeça de tentar.Desconfia do destino e acredita em ti. Gasta mais horas a realizar do que a sonhar, fazendo o que planeaste, vivendo tudo aquilo porque tanto esperaste…

11.5.08

A saudade que sinto....


A saudade que sinto...
... de um passado que desapareceu para sempre é compensado por uma vida imaginativa intensa através da qual, tento encontrar sensações ou emoções longínquas ou talvez construir um mundo que se assemelhe ao paraíso perdido.
Permaneço agora sozinha neste meu mundo de imaginação fértil esperando que um dia possa sorrir porque a felicidade me preenche.
Esperando que apareça alguém que num instante alcance o meu olhar, que no nada me faça sorrir e que com meras palavras me faça sentir amada.
Continua guardado no fundo meu coração a esperança de um dia vir a ser feliz de verdade.
Vivo na expectativa de viver um grande amor, nesta vida que levo...
Contudo, esta espera torna-se cada vez mais longa e as forças que tenho são cada vez menos para poder continuar á espera.

Pensamento....

Deixo que todos se recolham para o seu canto,
para aqui ficar sozinha...
E sozinha penso no porquê de tanta coisa...
Consigo observar a linha do horizonte
e ali quero permanecer até obter a certeza
de que não me vou magoar mais uma vez...

5.5.08

Ideia Original ...


No passado domingo como é habitual fui ao cinema com os meus amigos e entre conversas e risadas antes do inicio do filme surgiu me uma ideia que considero no mínimo fantástica, não sei se alguém alguma vez o fez, mas seria muito engraçado um pedido de casamento escrito no ecrã o cinema ... não?

Eu gostava! hehehehe

Sozinha ...

Tantos foram os dias, as noites, os momentos e as horas em que me sentei sozinha na linha do horizonte esperando que alguem me encontra-se!

Chorei vezes sem conta por me sentir perdida na solidão....

Hoje agradeço a todos os meus amigos por nunca mais me ter sentido sozinha e assim espero continuar....

4.5.08

Exagerar ....


Um dos defeitos com que deparamos com frequência e contra o qual devemos precaver-nos é o exagero.

Há pessoas que exageram no falar, no escrever, no interpretar, no descrever, no narrar, no concluir etc. E há também quem exagere nas acções: no trabalho, no desporto, nas devoções religiosas e até no amor. Ma continua a ser verdade que no equilíbrio está a virtude!

Há pessoas que têm uma tendência acentuada para o exagero: umas para o optimismo demasiado e sofrem, por isso, intermináveis desilusões. Outras têm propensão para o pessimismo exagerado, o que as faz sofrer pela angústia do medo, da tristeza e da frustração.

Tanto o optimista como o pessimista exagerados não conseguem medir o peso da realidade nem mesmo enfrentar serenamente os desafios que a realidade exige.

O equilíbrio na apreciação dos acontecimentos, das coisas e das pessoas, valoriza quem o manifesta nas palavras, nos escritos ou nas atitudes. Esta preocupação com a dose certa, com a ponderação e objectividade, é sinal de amadurecimento e de uma personalidade bem estruturada.

Lutemos contra o exagero no que quer que seja, pois ele é, muitas vezes, o pai do fracasso, do desentendimento e da frustração.

Amizade


Mais que uma mão estendida, mais que um belo sorriso, mais do que a alegria de dividir, mais do que sonhar os mesmos sonhos ou doer as mesmas dores muito mais do que o silêncio que fala ou da voz que cala, para ouvir é a amizade, o alimento que nos sacia a alma e nos é ofertado por alguém que crê em nós.